Os problemas de corrosão, freqüentes nas indústrias quími...

Os problemas de corrosão, freqüentes nas indústrias química, petrolífera e naval, entre outras, geram grandes perdas econômicas para essas indústrias. A respeito desses problemas e dos métodos para combatê-los, julgue os itens que se seguem

Corrosão galvânica é aquela que resulta do acoplamento de materiais metálicos distintos, imersos em um eletrólito, causando uma transferência de carga elétrica de um para o outro devido a potenciais elétricos diferentes

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Tomando o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, relativos à evolução recente da política externa brasileira.

A dimensão universalista e o esforço de participação na dimensão multilateral das relações internacionais contemporâneas não significaram, no caso brasileiro, o abandono da dimensão bilateral e da busca de parcerias estratégicas.

Resolva a questão aqui ›


A principal finalidade ao se revestir as duas faces de um painel reconstituído de madeira é

Resolva a questão aqui ›


Uma rede de distribuição de água deve ser constituída por um conjunto de condutos que distribui a água para os prédios e os pontos de consumo público de uma cidade. Julgue os itens subseqüentes, acerca desse assunto. A vazão de distribuição da rede de abastecimento a ser utilizada no dimensionamento é aquela referente à situação desfavorável particular, correspondente ao período de maior consumo do dia de maior consumo.

Resolva a questão aqui ›