No que concerne à comunicação organizacional e integrada,...
Há controvérsias: "
Comunicação administrativa
Vamos começar pela comunicação administrativa. Seu papel é dar fluência aos processos e procedimentos dentro da organização. Ela está mais ligada à área de Recursos Humanos, por exemplo. Podemos dizer que é a comunicação do cotidiano da gestão.
É possível encontrá-la em normas, manuais e documentos internos. Por isso, tem como característica ser impositiva e disciplinar. (https://blog.teclogica.com.br/comunicacao-administrativa-e-interna/)
"Dentro da comunicação organizacional, temos a comunicação administrativa. É o cotidiano da administração. Envolve áreas centrais de planejamento e estruturas técnico-normativas. Orienta, atualiza, ordena e reordena o fluxo de atividades funcionais por meio de normas, portarias, memorandos, instruções, portarias, cartas técnicas, índices etc. (https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/comunicacao-administrativa/55202)
Comunicação Administrativa
A comunicação administrativa trata da fluência dos processos e procedimentos incluindo as rotinas, normas e regulamentos da empresa, que devem estar documentadas e ser de amplo conhecimento de todo o corpo funcional da organização. É ela que garante os aspectos documentais institucionalizados na empresa. Deve ser, depois de comunicada, exigida como ação constante dos funcionários e departamentos, pois estabelece os passos, bem como deixa claro e acessível o andamento dos trabalhos internos. (https://www.gestaodacomunicacao.com/comunicao-administrativa-operacional)
Navegue em mais questões