Questão Q774205
2017 Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Prova: Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Técnico de Laboratório Área Biotério - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) do ano 2017 Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Para evitar a propagação de microrganismos, o técnico em ...

Para evitar a propagação de microrganismos, o técnico em biotério pode dispor de vários métodos de esterilização. Sobre esses métodos, avalie as afirmativas a seguir:

I O ácido peracético deve ser usado na esterilização de isoladores, porém, não pode ser utilizado para esterilização da água de beber.

II O ácido clorídrico deve ser usado para esterilização de caixa, mas, não pode ser utilizado para esterilização de água de beber.

 III A autoclave deve ser usada para esterilização das caixas e da maravalha, mas, não pode ser utilizada para esterilização da ração.

IV A amônia quaternária a 1 % é usada no tanque de imersão, na limpeza de paredes e de equipamentos, mas, não pode ser utilizada para esterilização da maravalha.

V O filtro High Efficiency Particulate Arrestance – HEPA - é utilizado para esterilização do ar, mas não pode ser utilizado para esterilização da água.

São corretas as afirmativas:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...