Questão Q771898
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

Herbert Marshall McLuhan, também chamado de filósofo da e...

Herbert Marshall McLuhan, também chamado de filósofo da era eletrônica, afirmou que os meios de comunicação são como extensões do corpo e da inteligência do homem. Quanto às teorias desenvolvidas por esse autor, julgue os itens a seguir.

McLuhan trabalhou no conceito da espiral do silêncio, no qual a opinião é formada a partir de valores sociais, da informação veiculada pela comunicação social e também pelo que os outros pensam.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...