Com relação aos sistemas de informações em saúde, julgue ...

Com relação aos sistemas de informações em saúde, julgue os itens seguintes. Para fins de inclusão no Sistema de Informações de Nascidos Vivos (SINASC), considera-se nascido vivo o produto de concepção expulso ou extraído completamente do corpo da mãe, independentemente da duração da gravidez, e que, depois da separação, respire ou apresente qualquer outro sinal de vida, tal como batimentos do coração, pulsações do cordão umbilical ou movimentos efetivos dos músculos de contração voluntária, estando ou não cortado o cordão umbilical e estando ou não desprendido da placenta.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As comunidades surdas lutam por uma educação de qualidade desde o ensino básico à pós-graduação. Uma das pautas das reivindicações desses grupos são as escolas bilíngues para surdos.

Considerando esse histórico e a educação de surdos no estado do Maranhão, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional e à Lei n.º 12.850/2013, que trata de ações praticadas por organizações criminosas, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Um rebanho bovino leiteiro foi diagnosticado com mastite subclínica por meio do teste CMT (Califórnia mastite teste). Amostras de leite de animais doentes foram enviadas ao laboratório para a realização de isolamento bacteriano e antibiograma. Os resultados desse exame revelaram a presença dos microrganismos Staphylococcus aureus e Streptococcus agalactiae, ambos com resultado de resistência à penicilina G ao antibiograma.

A partir das informações da situação acima descrita, julgue os itens subseqüentes.

O microrganismo Staphylococcus aureus, estando presente no leite ou em produtos dele derivados, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, entre outros, pode produzir enterotoxinas termoestáveis. Essas toxinas causam intoxicações ao homem, ao serem ingeridas.

Resolva a questão aqui ›