A NBR 7190 – Projeto de estruturas de madeira – descreve ...

A NBR 7190 – Projeto de estruturas de madeira – descreve carregamento como o conjunto das ações que têm probabilidade não desprezível de atuação simultânea. Em cada tipo de carregamento as ações devem ser combinadas de diferentes maneiras, a fim de serem determinados os efeitos mais desfavoráveis para a estrutura. Sobre essa temática, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Um carregamento é normal quando inclui apenas as ações decorrentes do uso previsto para a construção. Corresponde à classe de carregamento de duração instantânea.

( ) Um carregamento é especial quando inclui a atuação de ações variáveis de natureza ou intensidade especiais, cujos efeitos superam em intensidade os efeitos produzidos pelas ações consideradas no carregamento normal.

( ) Um carregamento de construção é transitório e deve ser definido em cada caso particular em que haja risco de ocorrência de estados limites últimos já durante a construção.

( ) Um carregamento é excepcional quando inclui ações excepcionais que podem provocar efeitos catastróficos. Corresponde à classe de carregamento de longa duração, podendo ter duração igual ao período de referência da estrutura.

Assinale a sequência correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis