O Decreto nº 3.048/99 (aprova o Regulamento da Previdênci...

O Decreto nº 3.048/99 (aprova o Regulamento da Previdência Social, e dá outras providências) menciona agentes ou fatores de risco de natureza ocupacional rela-cionados com a etiologia de doenças profissionais e de outras doenças relaciona-das com o trabalho. Considerando o que consta nesse decreto, NÃO é correto afirmar:
  • A. Arsênio e seus compostos arsenicais podem se correlacionar a angiossar-coma do fígado.
  • B. Asbesto ou Amianto podem se correlacionar a desenvolvimento de mesoteli-oma da pleura, mesotelioma do peritônio e mesotelioma do pericárdio.
  • C. Benzeno e seus homólogos tóxicos nunca devem ser correlacionados com transtornos de personalidade e/ou episódios depressivos.
  • D. Benzeno e seus homólogos tóxicos podem se correlacionar a desenvolvimento de Leucemias, Síndromes Mielodisplásicas, Púrpura, Agranulocitose (Neutro-penia tóxica).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O objetivo do Controle Bibliográfico Universal é reunir e tornar pública a produção bibliográfica de todos os países, formando uma rede internacional de informações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O Programa de Comutação Bibliográfica (COMUT), sediado na Biblioteca Nacional, tem por objetivo permitir o acesso aos acervos de periódicos de todas bibliotecas, nacionais e internacionais.

Resolva a questão aqui ›


Considerando-se que P seja a chave privada associada ao certificado digital de determinada AC (Autoridade Certificadora) da ICP-Brasil e que não existe consulta a certificados revogados, P é utilizada quando

Resolva a questão aqui ›


Considerando os aspectos conceituais do Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›