I. No período de 2014 a 2017, o maior rendimento domicili...

I. No período de 2014 a 2017, o maior rendimento domiciliar per capita sempre foi observado no Distrito Federal e o menor, no Maranhão. Ainda que ambos tenham apresentado cres-cimento da renda domiciliar per capita nesse período, nota-se que houve também um au-mento na diferença entre essas duas Unidades da Federação.

II. Em 2017, o rendimento domiciliar per capita do Brasil foi maior do que o rendimento domi-ciliar per capita de aproximadamente 70% dos estados brasileiros, indicando que o valor apresentado pela reportagem, além de não significar a média do rendimento domiciliar per capita das UFs, não é representativo, apesar de corroborar na denúncia das desigualdades do Brasil.

III. Praticamente a metade dos estados brasileiros apresentaram, em 2017, rendimento domi-ciliar per capita abaixo do salário mínimo nacional em 2017, que era R$ 937,00.

IV. O rendimento domiciliar per capita dos maranhenses, dos paraenses, dos capixabas, dos mato-grossenses e dos paranaenses foi o menor das regiões Nordeste, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, respectivamente.

Está CORRETO o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis