Questão
Q764626
Prova: Concurso Polícia Civil - MG (2ª edição) - Escrivão de Polícia Civil - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (ACADEPOL - MG) do ano 2011
•
Polícia Civil - MG (2ª edição)
As afirmativas abaixo estão relacionadas aos cursos d`ág...
As afirmativas abaixo estão relacionadas aos cursos d`água como veículos transportadores de partículas:
I. Os processos fluviais de erosão, transporte e deposição de sedimentos são definidos pela distribuição da velocidade e da turbulência do fluxo e estão em constantes mudanças.
II. As questões que incorporam a dimensão socioespacial e a problemática ambiental priorizam a potencialidade dos recursos hídricos.
III. Ao longo do perfil longitudinal, ao contrário do período chuvoso e de fluxos caudalosos, quanto mais lenta e uniforme é a velocidade do fluxo, menores os processos erosivos e a capacidade de trabalho.
Marque a alternativa CORRETA:
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...