Quanto à farmacocinética e ao uso de fármacos antiarrítmi...

Quanto à farmacocinética e ao uso de fármacos antiarrítmicos, julgue os seguintes itens. A propafenona, um bloqueador dos canais de sódio e bloqueador fraco do IKr, diminui a excitabilidade e suprime a automaticidade espontânea e a atividade deflagrada, de modo que seus metabólitos ativos deprimem a automaticidade do nó sinusal e os intervalos A-H, H-V, PR e QRS, além de aumentar os períodos refratários de todos os tecidos cardíacos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de obrigação e crédito tributário, julgue os itens que se seguem. Considere que, aos 4 anos de idade, Mônica tenha adquirido, por herança de seu pai, uma propriedade rural no valor de cerca de R$ 6.000.000,00. Nessa situação, não haverá dever de pagar o imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR), pois a propriedade do bem imóvel é de pessoa absolutamente incapaz.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes quanto aos processos de recepção, seleção, armazenamento, pré-preparo e preparo de alimentos.

O descongelamento seguro de alimentos pode ser feito em geladeiras a 4ºC ou em água com temperatura inferior a 21 ºC por 4 horas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da cicatrização de feridas e considerando o quadro clínico de um paciente que, dois meses depois de submetido a otoplastia, evoluiu com cicatriz hipertrófica retroauricular, julgue os itens a seguir.

O desequilíbrio entre a fibroplastia e a colagenólise leva a patologia por excesso de deposição colágena.

Resolva a questão aqui ›