A Lei Federal nº 12.651/2012 (Novo Código Florestal), no ...

A Lei Federal nº 12.651/2012 (Novo Código Florestal), no que diz respeito às faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, estabelece em largura mínima:
  • A. 20 (vinte) metros, para os cursos d’água de menos de 10 (dez) metros de largura.
  • B. 40 (metros), para os cursos d’água que tenham de 10 (dez) a 100 (cem) metros de largura.
  • C. 500 (metros), para os cursos d’água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros.
  • D. 80 (metros), para os cursos d’água que tenham de 10 (dez) a 150 (cento e cinquenta) metros de largura.
  • E. 200 (metros), para os cursos d’água que tenham de 80 (oitenta) a 300 (trezentos) metros de largura.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O termo “com isso” (l.8) refere-se ao fato de o Congresso ter “incluído em sua agenda positiva um esforço para eliminar essa prerrogativa” (l.6-7).

Resolva a questão aqui ›


A macroeconomia dedica-se ao estudo, medida e observação de uma economia regional, como, por exemplo, a da região Norte do Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, se refere a produto interno bruto.

Devido à grande presença de empresas multinacionais na região, é possível que o PIB do estado do Amazonas seja superior ao produto nacional bruto.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que completa corretamente o texto a seguir:

"É um apoio ou dispositivo externo aplicado ao corpo para modificar os aspectos funcionais ou estruturais do sistema neuromusculoesquelético para obtenção de alguma vantagem mecânica ou ortopédica. Refere-se aos aparelhos ou dispositivos ortopédicos de uso provisório ou não, destinados a alinhar, prevenir ou corrigir deformidades ou melhorar a função das partes móveis do corpo". O texto refere-se a _____________.

Resolva a questão aqui ›