Questão Q758985
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)
Prova: Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição) - Engenheiro Civil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH (2ª edição)

Em uma fiscalização realizada na construção de um edifíc...

Em uma fiscalização realizada na construção de um edifício público, o fiscal observou que a argamassa que seria usada para a colocação de placas de granito em fachada de concreto tinha sido preparada com excesso de água, e que não havia nenhum elemento na contraface para garantir melhor fixação. Como o engenheiro responsável pela obra não estava presente no momento da fiscalização, o mestre de obras informou que a água em abundância facilitaria a aderência, dispensando qualquer preocupação adicional.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

No caso da fixação das placas de granito na superfície de concreto, seria recomendável a colocação de grapas metálicas na contraface das placas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...