As estacas tipo Franki, quando bem aplicadas, guardando o...

As estacas tipo Franki, quando bem aplicadas, guardando observância ao método e seus recursos, praticamente não sofrem restrições de emprego diante das características do subsolo, salvo casos particulares como os constituídos por espessas camadas de solo muito mole. É importante enfatizar algumas características que fazem parte do método de execução e que diferenciam tais estacas de outros tipos, contribuindo, assim, para a elevada carga de trabalho da estaca. Tais características podem ser resumidas em, EXCETO:
  • A. A base alargada dá maior resistência de ponta que todos os outros tipos de estaca.
  • B. O apiloamento de concreto contra o solo para formar o fuste da estaca compacta o solo e aumenta o atrito lateral.
  • C. O comprimento da estaca não pode ser facilmente ajustado durante a cravação, que é uma desvantagem da estaca Franki.
  • D. A cravação com ponta fechada isola o tubo de revestimento da água do subsolo, o que não acontece com os outros tipos de estaca executados com ponta aberta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em conformidade com o que dispõe o ECA acerca da prática do ato infracional, julgue os itens a seguir. A apreensão de qualquer adolescente e o local onde ele se encontra recolhido só podem ser comunicados à família do apreendido por meio de ofício da autoridade judiciária competente.

Resolva a questão aqui ›


A perda da sensibilidade tátil nos braços e pernas, com sensação de formigamento e incapacidade de movimentar-se, são sinais de fratura de

Resolva a questão aqui ›


São endereços de email válidos todos os seguintes, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›