Questão Q755714
2018 Instituto Quadrix Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP
Prova: Concurso Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP - Enfermeiro do Trabalho - Instituto Quadrix do ano 2018 Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - SP

Uma enfermeira sofreu um acidente perfurocortante com ag...

Uma enfermeira sofreu um acidente perfurocortante com agulha que tinha sido usada para coleta de sangue de paciente e um teste rápido mostrou-se negativo para HIV.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens de 67 a 70 à luz do Protocolo Clínico e das Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Antirretroviral Pós-Exposição de Risco à Infecção pelo HIV do Ministério da Saúde, de 2015.

Constituem materiais biológicos com risco de transmissão do HIV o sangue, o sêmen, os fluidos vaginais e os líquidos de serosas, que são: peritoneal; pleural; pericárdico; líquido amniótico; líquor; e líquido articular.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...