Em face da necessidade de haver comércio entre pessoas e ...

Em face da necessidade de haver comércio entre pessoas e empresas de diferentes nações se faz necessário o estabelecimento de taxas de câmbio entre as diferentes moedas existentes. Essa relação pode ser regulada pelos agentes monetários. Assinale a alternativa que não corresponde corretamente a um regime cambial:
  • A. Regime de câmbio fixo é aquele em que o Banco Central do Brasil fixa antecipadamente a taxa de câmbio com a qual o mercado deve operar.
  • B. O regime de bandas cambiais é um sistema em que o Banco Central do Brasil determina um parâmetro fixo mínimo e máximo entre os quais a taxa de câmbio pode variar livremente, intervindo quando a taxa ultrapassar os extremos.
  • C. O regime de câmbio oligárquico é aquele em que um grupo de empresários notórios se reúne uma vez por mês para definir a taxa de câmbio a ser adotada no próximo exercício fiscal.
  • D. O regime de câmbio flutuante é aquele em que a taxa de câmbio é determinada pelo mercado, por meio da oferta e da demanda de moeda estrangeira.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos itens. Para preservar os documentos considerados de valor permanente, é importante produzi-los em papel com pH neutro e sem elementos metálicos.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o sistema de classificação que divide os seres vivos em cinco reinos, julgue os itens seguintes.

A alimentação dos seres do Reino Fungi se faz com a liberação de enzimas hidrolíticas para o exterior do corpo e absorção de nutrientes oriundos da matéria orgânica digerida.

Resolva a questão aqui ›


A indústria Y está presente no mercado, há mais de 30 anos. Sempre cumpriu com todas as suas obrigações tributárias, escriturando corretamente seus livros e recolhendo, de forma correta, os tributos devidos. Porém, no último ano, devido a dificuldades financeiras, deixou de recolher o IPI –Imposto sobre Produtos Industrializados que era devido à União. Quando foi fiscalizada, solicitou à fiscalização a dispensa do recolhimento de tal tributo em função de sempre ter cumprido com suas obrigações. A fiscalização, após constatar o histórico de regularidade fiscal da empresa, resolveu que, em função da condição econômica, seria razoável acatar os argumentos da empresa e dispensar o recolhimento do tributo no último ano. Diante disso, marque a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›