Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situ...

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética acerca da jornada de trabalho e do trabalho noturno, seguida de uma assertiva a ser julgada. Tomaz trabalha no horário de 14 horas às 22 h, com 1 hora de intervalo e uma folga semanal, na função de gerente de posto de gasolina. Nessa situação, Tomaz faz jus à percepção de adicional noturno incidente sobre 1 hora diária, cujo valor corresponderá a 20 % do valor do salário-hora auferido.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a compras, julgue os itens que se seguem. A compra de medicamentos para fornecimento em todo o país de maneira centralizada será sempre mais vantajosa devido à possibilidade de se negociarem maiores quantidades de materiais e à facilidade de distribuição.

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de 1 a 10, leia o texto abaixo.

Leia o fragmento:

Isso fica evidente na dificuldade que empresas de quase todos os setores vivem para recrutar em larga escala seu bem mais precioso  capital humano de boa qualidade. Esse é exatamente um dos grandes desafios das economias que perseguem o crescimento sustentável: garantir o suprimento de massas de pessoas qualificadas. (linhas 51-54).

 Considerando o emprego dos pronomes destacados, analise as afirmativas abaixo, identificando com V a(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s):

( ) O pronome isso não apresenta um referente nesse fragmento.

( ) O pronome seu refere-se à expressão "os setores".

( ) O pronome todos encontra-se modificado pelo advérbio "quase".

( ) O pronome esse recupera a expressão "capital humano de boa qualidade".

( ) O pronome que recupera a expressão" grandes desafios".

A seqüência correta é:

Resolva a questão aqui ›


Com relação à contabilidade e à legislação aplicável, julgue os itens de 128 a 136.

Suponha que uma empresa tenha efetuado, ao final do exercício, o seguinte lançamento.

D – lucros acumulados

C – juros sobre o capital próprio

 Nesse caso, a empresa está seguindo a orientação da CVM no que diz respeito à contabilização dos juros devidos aos acionistas, e efetuando um lançamento similar ao da atribuição dos dividendos.

Resolva a questão aqui ›