A doutrina e a jurisprudência trabalhistas entendem que a...

A doutrina e a jurisprudência trabalhistas entendem que a CLT aponta em dois artigos (caput do artigo 2o e caput do artigo 3o) os requisitos para a caracterização da figura jurídica da relação de emprego. Assinale a alternativa que apresenta esses requisitos.
  • A. Trabalho eventual, prestado com pessoalidade por pessoa física, em situação de subordinação e com onerosidade.
  • B. Trabalho eventual, prestado com pessoalidade por pessoa física ou jurídica, em situação de subordinação e com onerosidade.
  • C. Trabalho não eventual, prestado com pessoalidade por pessoa física, em situação de subordinação e com onerosidade.
  • D. Trabalho não eventual, prestado com pessoalidade por pessoa física ou jurídica, em situação de subordinação e com onerosidade.
  • E. Trabalho eventual, prestado de forma fungível quanto ao trabalhador, pessoa física ou jurídica, em situação de subordinação e com onerosidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O manejo integrado de doenças, pragas e plantas daninhas - por meio de medidas que incluem uso de agrotóxicos, cultivares resistentes, zoneamento agroclimático, menor densidade de plantio e controle preventivo, entre outras - tem proporcionado bons resultados. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Há agrotóxicos formulados de maneira que dispensam o uso de espalhante adesivo durante a sua aplicação nas lavouras.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à elaboração e à divulgação das demonstrações contábeis, julgue os itens seguintes.

A demonstração de origens e aplicação de recursos proporciona o cálculo do capital circulante líquido; enquanto o balanço patrimonial proporciona o cálculo da margem operacional bruta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos poderes da administração, julgue o item abaixo. Apesar de a discricionariedade constituir um dos atributos do poder de polícia, em algumas hipóteses, o ato de polícia deve ser vinculado, por não haver margem de escolha à disposição do administrador público, a exemplo do que ocorre na licença.

Resolva a questão aqui ›