A respeito dos períodos de descanso, assinale a opção cor...

A respeito dos períodos de descanso, assinale a opção correta.
  • A. Intervalos de descanso serão computados na duração do trabalho.
  • B. Entre duas jornadas de trabalho deverá existir um repouso de, no mínimo, oito horas.
  • C. O descanso semanal remunerado deverá ser concedido necessariamente aos domingos.
  • D. Um trabalhador que tenha jornada de sete horas contínuas terá direito a um intervalo para repouso ou alimentação de, no mínimo, uma hora.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre as hepatites virais, leia atentamente as afirmativas atribuindo valores (V) para verdadeiro e (F) para falso e a seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) O vírus da hepatite A (HAV) é do tipo RNA, classificado entre os picornavírus. É transmitido principalmente por via fecal-oral, sendo rara a via parenteral, dado o curto período de viremia.

( ) O vírus da hepatite B (HBV) é do tipo DNA, classificado entre os hepaDNAvírus. Pode ser transmitido por via parenteral, sexual e vertical. Atinge todas as faixas etárias, predominando entre os 20 e os 40 anos de idade, em função da transmissão via sexual.

( ) O vírus da hepatite C (HCV) é do tipo RNA, semelhante aos flavivírus e classificado atualmente como um hepacivírus. Transmite-se por via parenteral, através do sangue ou seus derivados. Embora possam ocorrer, as transmissões por via sexual ou vertical são pouco relevantes na epidemiologia da doença.

Resolva a questão aqui ›


Conforme a indicação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação institucional divide-se em duas modalidades:

Resolva a questão aqui ›


O aumento da violência urbana entre a população brasileira tem acarretado maior número de cirurgias de emergência em pacientes portadores de comorbidades crônicas sob tratamentos prolongados. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. O uso de marca-passo implantado impede a utilização de eletrocautério no peroperatório.

Resolva a questão aqui ›