A justa causa é hipótese de extinção de contrato decorren...

A justa causa é hipótese de extinção de contrato decorrente de falta grave pelo empregado e inviabiliza a continuidade da relação de emprego. Com relação ao tema, é incorreto afirmar que:
  • A. Ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condições, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem constitui justa causa.
  • B. Violação de segredo da empresa é uma das hipóteses de justa causa, só caracterizará violação se a revelação for feita a terceiro interessado, capaz de causar prejuízo à empresa, ou a possibilidade de causá-lo de maneira apreciável.
  • C. Não há vedação para que o funcionário, aproveitando seu dia na empresa, ofereça seus produtos de beleza aos colegas de trabalho para aumentar sua renda.
  • D. Incontinência de conduta consiste no comportamento irregular do empregado incompatível com a moral sexual e constitui justa causa.
  • E. Constitui justa causa a desídia que é o ato de negligência ou displicência habitual por parte do empregado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um motor monofásico de 1.500W, 100V, opera na temperatura de 35 ºC e é alimentado por condutores com isolamento em PVC. Esses condutores encontram-se instalados numa bandeja perfurada que contém mais 3 circuitos, os quais atendem outras cargas da instalação. Com base nessas informações e utilizando os fatores de correção adequados, fornecidos nas tabelas acima, o valor da corrente para o dimensionamento do condutor de alimentação do referido motor, em ampères, é, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


Um bloco A, de massa MA = 1,5 kg, é ligado ao bloco B, de massa MB = 0,3 kg, por um fio fino e inextensível que passa por uma roldana ideal. Sabe-se que o sistema está em equilíbrio, com o bloco A na eminência de escorregar. Calcule o coeficiente de atrito estático entre o bloco e a mesa.

Resolva a questão aqui ›