A negociação coletiva, que é uma forma de ajuste entre em...

A negociação coletiva, que é uma forma de ajuste entre empregados e empregador, visa solucionar divergências mediante a realização de convenção ou acordo coletivo de trabalho, cuja celebração pelo sindicato demanda deliberação de assembleia geral especialmente convocada para esse fim. Para a validade, a assembleia dependerá do quórum de comparecimento dos empregados e da votação, que, em primeira convocação, será de
  • A. dois terços.
  • B. um quarto.
  • C. um terço.
  • D. um oitavo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de inventários. Por meio da curva ABC, evidencia-se a relação entre volume de faturamento e quantidade de produtos rentáveis, o que permite explicar a contribuição de um conjunto de produtos para o lucro da empresa, como, por exemplo, a razão de 80% do lucro de uma companhia serem gerados por somente 20% de seus produtos comercializados.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens subsequentes.

“seres alterados geneticamente” (linha 16) por seres geneticamente modificados

Resolva a questão aqui ›


Considere que a paciente descrita no texto tenha sido medicada com furosemida 40 mg (um comprimido, duas vezes ao dia), digoxina 0,25 mg (1 comprimido uma vez ao dia) e que, após duas semanas, ela retornou ao consultório médico e fez um eletrocardiograma convencional, cujo traçado é mostrado nas figuras abaixo.

Com base nessas informações, julgue os itens de 92 a 102.

A furosemida age nos mecanismos de contra-corrente da alça de Henle e promove, como efeito final, um balanço negativo de sódio, que é benéfico na paciente em questão.

Resolva a questão aqui ›