A Lei veda no contrato de alienação fiduciária o chamado ...

A Lei veda no contrato de alienação fiduciária o chamado "pacto comissório", que, como se sabe, é aquele que permite ao credor:

  • A.

    emitir nota promissória do valor total de débito.

  • B.

    ajuizar ação de busca e apreensão do bem.

  • C.

    vender o bem dado em alienação fiduciária.

  • D.

    ficar com o bem dado em alienação fiduciária.

  • E.

    todas as alternativas estão corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando os princípios, normas, métodos e técnicas de controle e de auditoria, julgue os itens seguintes.

Ao auditor independente que seja substituído em suas funções é vedado informar ao substituto sobre fatos que a sua saída vise encobrir, preservando, assim, sua independência e mantendo o sigilo a respeito do que, por força de sua condição privilegiada, tenha chegado ao seu conhecimento.

Resolva a questão aqui ›


A antiga idéia de "triângulo pedagógico" (saber, professor e aluno) começa a ser substituída pela idéia de "quadrilátero pedagógico" (Jean Houssaye), onde se acrescenta a "escola", isto por que:

Resolva a questão aqui ›


A figura acima apresenta a topologia de uma rede de computadores. Nessa rede, nas máquinas 1 e 2, têm-se servidores DNS, enquanto, na máquina 2, tem-se um firewall que adota uma arquitetura embasada em proxy. No roteador existente nessa topologia, não há filtros configurados. Considerando essas informações, julgue os próximos itens.

O serviço DNS pode ser configurado de modo que as máquinas na rede interna indicada na figura enviem consultas para o servidor na máquina 1. Esse servidor pode ser configurado para repassar, para o servidor na máquina 2, as consultas que não for capaz de tratar. Finalmente, o servidor na máquina 2 pode ser configurado para repassar essas consultas para servidores na rede externa.

Resolva a questão aqui ›