Suponha que uma empresa pública, prestadora de serviço pú...

Suponha que uma empresa pública, prestadora de serviço público, tenha sido apontada como civilmente responsável por dano causado a particular, por seus agentes e na execução finalística do serviço. Suponha, também, que a referida empresa, ao ser acionada judicialmente, promoveu a denunciação da lide ao seu empregado que deu causa ao dano, o que foi deferido pelo juiz competente. Nesse caso, é CORRETO supor que a parte ex adversa, se inconformada com a decisão proferida, deverá
  • A. acatar a decisão como irrecorrível.
  • B. aguardar a decisão final e suscitar a questão em preliminar de apelação.
  • C. interpor recurso de agravo de instrumento, por se tratar de decisão interlocu-tória cujo objeto é intervenção de terceiros.
  • D. interpor recurso de apelação, por se tratar de decisão que implica a continui-dade do processo em face do agente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca dos SIS e de suas funções.

O Sistema de Informação Ambulatorial do SUS foi desenvolvido com o objetivo de organizar os dados referentes à produção de serviços para facilitar o processo de pagamento dos prestadores do SUS.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Um jovem de 20 anos de idade referiu que tem percebido episódios de palpitação. Preocupado com essa situação, foi ao cardiologista. Após uma série de exames, o cardiologista solicitou um ecocardiograma (ECO) e um eletrocardiograma (ECG). No ECG, foram observadas ondas épsilon em V1 e V2. No ECO, foi observado aumento diastólico e sistólico no ventrículo direito.

A respeito desse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O bloqueio do ramo esquerdo é o achado mais frequente do ECG.

Resolva a questão aqui ›


O HPV consiste em uma grande família de vírus de DNA de fita dupla do subgrupo A dos papovavírus, sendo que pelo menos 24 tipos estão associados às lesões da cabeça e do pescoço.

Uma patologia associada a esse vírus em paciente que possui lesão bucal com múltiplas pápulas de consistência macia e indolores, com coloração normal da mucosa, agrupadas de maneira tão próxima que toda a área toma uma aparência fissurada, é o(a):

Resolva a questão aqui ›