No tocante às relações de consumo, assinale a alternativa...

No tocante às relações de consumo, assinale a alternativa incorreta.
  • A. Aqueles que, muito embora não tenham participado diretamente da relação de consumo, sejam atingidos na qualidade de vítimas de evento danoso decorrente dessa relação são considerados como consumidores por equiparação e estão protegidos pelas normas consumeristas.
  • B. A concessionária que presta serviços públicos essenciais, tais como serviços de esgoto e energia elétrica, é considerada como fornecedora e está submetida às normas de proteção ao consumidor.
  • C. As relações entre os consumidores e as instituições financeiras são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • D. O agricultor ou produtor agrícola que compre adubo para utilizar em sua atividade produtiva, por ausência do requisito da vulnerabilidade e por não ser considerado como o destinatário final, não é equiparado a consumidor.
  • E. Somente há responsabilidade civil por fato do produto ou serviço quando houver defeito e se isso for a causa dos danos sofridos pelo consumidor.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma estrutura de dados especial de armazenamento de informações, cuja ideia central é utilizar uma função que, quando aplicada sobre uma chave de pesquisa, retorna o índice onde a informação deve ser armazenada denomina-se

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao adicional de insalubridade, aponte a opção correta

Resolva a questão aqui ›


As políticas públicas de saúde e nutrição foram implementadas nas últimas décadas, tendo sido elaborados, por exemplo, o Guia alimentar para a população brasileira e a Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Outros programas de abrangência nacional, no entanto, são das décadas de 1950 e 1970, tais como, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›