O contrato de compra e venda de um imóvel não residencia...

O contrato de compra e venda de um imóvel não residencial em construção, continha cláusula que determinava a perda total das parcelas pagas caso a compradora, que utilizaria o imóvel como sede empresarial, desistisse do negócio. O contrato foi firmado após a edição do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O CDC vigente não se aplica ao caso: a compradora é uma pessoa jurídica e o objeto do contrato é um imóvel comercial.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nos aspectos lingüísticos do texto, julgue os itens subseqüentes.

Em “O esforço pelo aperfeiçoamento das instituições” (l.17), “pelo” pode ser substituído, sem prejuízo da coerência do texto e da correção gramatical, por em prol do.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito aos noticiários, estabelece o Código de Radiofusão Brasileira que

Resolva a questão aqui ›


Fatores psicológicos e sociais desempenham papel fundamental no desenvolvimento e na manutenção de alguns transtornos físicos. A psicologia da saúde é um subcampo que foca nos fatores psicológicos envolvidos na promoção da saúde e do bem-estar. A respeito da psicologia da saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. Os fatores psicológicos e sociais podem contribuir diretamente para as doenças por meio de efeitos psicológicos do estresse sobre o sistema imunológico e outras funções orgânicas.

II. Se o sistema imunológico estiver comprometido, pode perder a capacidade para atacar e eliminar efetivamente os antígenos do corpo ou até mesmo começar a atacar os tecidos do corpo, um processo conhecido como doença autoimune.

III. A crescente consciência das muitas conexões entre o sistema nervoso e o sistema imunológico tem resultado em um campo de estudo chamado psiconeuroimunologia.

IV. Doenças que podem estar, em parte, relacionadas com os efeitos do estresse sobre o sistema imunológico incluem a AIDS, doenças cardiovasculares e câncer.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›