Com relação a proteção à saúde e segurança do consumidor ...

Com relação a proteção à saúde e segurança do consumidor assinale a alternativa correta:
  • A. Em se tratando de produto industrial, cabe ao Estado prestar as informações pertinentes, através de impressos apropriados que devam acompanhar o produto.
  • B. O fornecedor de produtos e serviços potencialmente nocivos ou perigosos à saúde ou segurança poderá, a depender do caso concreto, informar, de maneira ostensiva e adequada, a respeito da sua nocividade ou periculosidade, sem prejuízo da adoção de outras medidas.
  • C. Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.
  • D. O fornecedor poderá, desde que informe previamente, colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
  • E. Sempre que tiverem conhecimento de periculosidade de produtos ou serviços à saúde ou segurança dos consumidores, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão notificar as empresas para que procedam as medidas cabíveis.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos à assistência de enfermagem em oncologia. As formas reconhecidas de tratamento nas neoplasias malignas incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Resolva a questão aqui ›


Nas assertivas abaixo, marque “V” para a(s) verdadeira(s) e “F” para a(s) falsa(s) e, ao final responda o que se pede.

( ) No oitavo parágrafo do texto, os sentidos de “armadilhas” e de “benefício”, respectivamente, no contexto em que se inserem são certezas e risco.

( ) Constituem critérios para as escolhas: preferências, renúncias, desafios e satisfação.

( ) Semanticamente, o pensamento de Albert Schweitzer está ratificado em “Não se pode ser bom pela metade”.

( ) Uma característica apresentada pela vida que é justificativa para a necessidade de se fazer escolhas é a instabilidade.

Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo:

Resolva a questão aqui ›


É o meio de correspondência pelo qual alguém se dirige, ao mesmo tempo, a várias repartições ou pessoas:

Resolva a questão aqui ›