Questão Q742808
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA) - Auxiliar Administrativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)

As ações e os serviços de saúde receberam da Constituição...

As ações e os serviços de saúde receberam da Constituição da República de 1988 caráter de relevância pública. Acerca do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue os itens a seguir.

A Constituição da República de 1988 e a Lei n.º 8.080/1990 prevêem a participação de instituições privadas no SUS por meio de convênios ou contratos. Nesse caso, a instituição privada deve, quando houver disponibilidade de vagas, atender o usuário do SUS mediante caução a ser restituída pela secretaria de saúde municipal em, no máximo, 48 horas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...