A Constituição Federal de 1988 institui o princípio da ap...

A Constituição Federal de 1988 institui o princípio da aplicabilidade imediata das normas que traduzem direitos e garantias fundamentais. Tal princípio intenta, EXCETO:
  • A. assegurar a força dirigente e vinculante dos direitos e garantias de cunho fundamental.
  • B. ressaltar apenas que os direitos e garantias se aplicam independentemente da intervenção legislativa.
  • C. tornar os referidos direitos e garantias prerrogativas diretamente aplicáveis pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
  • D. sublinhar que os direitos e garantias valem diretamente contra a lei, quando esta estabelece restrições em desconformidade com a Constituição.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Teoria Geral de Sistemas foi proposta como uma teoria interdisciplinar capaz de transcender os problemas tecnológicos, dispondo de princípios e modelos gerais que podem ser aplicados de forma ampla e total para interligar as descobertas das várias ciências. Nessa teoria,

as entradas, ou inputs, compreendem os elementos ou recursos físicos e abstratos de que um sistema é feito, incluindo todas as influências e recursos recebidos do meio ambiente, ou seja, é tudo o que o sistema importa ou recebe de seu mundo exterior para poder trabalhar ou funcionar.

Resolva a questão aqui ›


Nos termos do Regimento Interno do TCE-GO, são requisitos essenciais do acórdão, exceto

Resolva a questão aqui ›


Acerca do processo eleitoral brasileiro, julgue os itens a seguir.

Na eleição para presidente da República e governador de estado, sempre há dois turnos, com a participação, no segundo turno, dos dois candidatos mais votados no primeiro.

Resolva a questão aqui ›