Sobre o Poder de Polícia, analise as afirmativas a seguir...

Sobre o Poder de Polícia, analise as afirmativas a seguir.

I. A Administração Pública pode executar suas decisões, sem recorrer previamente ao Judiciário, em razão do atributo da autoexecutoriedade.

II. Para exercício do poder de polícia a Administração está autorizada a cobrar taxas e contribuições, consoante disposição constitucional.

III. Condicionar o licenciamento de veículo ao pagamento das multas de trânsito corresponde a exemplo da utilização de meios indiretos de coação, considerados válidos no exercício do poder de polícia.

IV. Pode-se dizer que o poder de polícia tanto pode ser discricionário (e assim é na maior parte dos casos) como vinculado.

Está correto o que se afirma em:

  • A. I e II, somente.
  • B. III e IV, somente.
  • C. I, III e IV, somente.
  • D. I e IV, somente.
  • E. todas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere uma planilha do Microsoft Excel em que as células A1, B1 e C1 contêm, respectivamente, os valores 6, 3 e 9. Assim, a fórmula =(A1+2)+B1*C1^2 inserida na célula D1 retornará o valor:

Resolva a questão aqui ›


A nefropatia diabética é uma das principais causas de insuficiência renal crônica e um problema que vem crescendo no mundo todo. O aumento do número de pacientes acometidos por essa complicação clínica é reflexo da epidemia da obesidade e dos crescentes casos de síndrome metabólica e de diabetes melito do tipo 2.

Considerando essas informações e os múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os próximos itens, referentes à nefropatia diabética.

O paciente com nefropatia diabética deve evitar o uso de drogas inibidoras do sistema renina-angiotensina-aldosterona, tendo em vista que elas aceleram a evolução dessa doença.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 19 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Os processos infecciosos de origem exógena, cujas fontes podem ser os profissionais da área de saúde, os artigos e materiais utilizados em procedimentos e o ambiente merecem atenção no contexto do controle das infecções. Diante do processamento dos artigos médico-hospitalares, eles são classificados como críticos, semicríticos e não-críticos, segundo o seu potencial de contaminação. (Brasil, MS, 1994). Assim, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›