Para consecução dos fins constitucionalmente previstos, ...

Para consecução dos fins constitucionalmente previstos, sem criação de nova pessoa jurídica, o Poder Público pode dividir competência em razão da matéria, da hierarquia ou seguindo outros critérios razoáveis, por meio da chamada
  • A. desconcentração.
  • B. descentralização.
  • C. deslegalização.
  • D. outorga de título de utilidade pública.
  • E. celebração de contrato de gestão com agências executivas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das lesões dermatológicas, julgue os próximos itens. As lesões típicas do herpes-zóster que ocorrem na ponta e na asa do nariz estão associadas a alto risco de envolvimento do ramo oftálmico do trigêmeo, com possível comprometimento ocular e risco de cegueira.

Resolva a questão aqui ›


A distribuição de poder por toda a organização tornou-se uma estratégia fundamental para aumentar a produtividade, a qualidade e a satisfação. Esta distribuição pode criar nova distribuição hierárquica e de autoridade. Julgue os itens a seguir acerca do tema.

I - Os empregados experimentam um sentido maior de auto-eficácia e de propriedade no trabalho quando compartilham do poder.

II - Empoderamento é o processo de centralização do poder nos membros com maior hierarquia dentro do grupo, aumentando, em consequência, seus sentimentos de auto-eficácia.

III - Para ressaltar o empoderamento, os gerentes devem remover as condições que mantêm os empregados sem poder, como, por exemplo, uma supervisão autoritária ou um trabalho sobre o qual eles tenham pouco controle.

IV - Toda autoridade organizacional deve ser exercida com alto grau de senso hierárquico e autoritarismo, visando ao correto atingimento da missão organizacional.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›


Com relação à contabilidade governamental e a sistemas de contas, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›