As autarquias possuem determinados privilégios que lhes ...

As autarquias possuem determinados privilégios que lhes são conferidos pelo direito administrativo, sendo dois exemplos os seguintes:
  • A. imunidade tributária em relação aos impostos e taxas e processo especial de execução.
  • B. prescrição quinquenal das suas dívidas e dispensa genérica de licitação na contratação de obras e serviços.
  • C. exigência de sua criação por meio de lei e impossibilidade de sua responsabilização objetiva por danos causados a terceiros.
  • D. responsabilidade subjetiva por danos causados por seus agentes e sujeição ao procedimento licitatório.
  • E. juízo privativo quando demandadas judicialmente e impenhorabilidade dos seus bens.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma organização fará uma pesquisa para medir o grau de satisfação da população de determinada cidade com respeito a certo serviço público. A cidade foi dividida nas zonas A, B e C, de acordo com critérios sociais, econômicos e demográficos. Essas zonas compreendem, respectivamente, 500, 1.000 e 2.000 domicílios. Do total de domicílios, serão escolhidos, ao acaso, 300. Estudos anteriores mostraram que os desvios padrões do grau de satisfação nessas zonas foram, respectivamente, iguais a 2, 3 e 4 pontos percentuais. O custo para a realização de uma entrevista é igual a R$ 15,00 por domicílio.

Com base nas informações apresentadas na situação hipotética acima, julgue os itens que se seguem

A amostra aleatória de 300 domicílios, considerando-se a alocação ótima de Neyman com custo constante, deve ser dividida da seguinte forma: 25 domicílios da zona A; 75 da zona B; e os domicílios restantes, da zona C.

Resolva a questão aqui ›


No processo de aprendizagem, é possível notar que certas crianças pronunciam mal as palavras e, por vezes, respiram pela boca e queixam-se de problemas do ouvido. Tais circunstâncias indicam:

Resolva a questão aqui ›


Em relação às regras sobre a tributação do IPVA no Estado de Goiás (Lei no 11.651/2011):

Resolva a questão aqui ›