O Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro ...

O Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional - COSIF apresenta os critérios e procedimentos contábeis a serem observados pelas instituições financeiras no Brasil, especificando, dentre outros, os critérios de apropriação e avaliação contábil das operações contratadas por essas instituições. As operações podem ser contratadas com taxas prefixadas, com taxas pós-fixadas (ou flutuantes) e com taxas de variação cambial. Especificamente com relação às regras relativas às operações pós - fixadas, analise os itens a seguir como Verdadeiros (V) ou Falsos (F).

I. As rendas ou os encargos das operações pós-fixadas são apropriados mensalmente, a crédito ou a débito das contas efetivas de receitas ou despesas, conforme o caso, em razão da fluência de seus prazos, admitindo-se a apropriação em períodos inferiores a um mês.

II. As rendas ou os encargos proporcionais aos dias decorridos no mês da contratação da operação devem ser apropriados dentro do próprio mês, pro rata temporis.

III. A apropriação das rendas ou dos encargos mensais das operações pós-fixadas faz-se mediante a utilização do método exponencial, não sendo admitido o uso do método linear, ainda que contratadas com cláusulas de juros simples.

A sequência correta é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis