Para a apuração do superávit financeiro por meio do Balan...

Para a apuração do superávit financeiro por meio do Balanço Patrimonial, deve-se utilizar a segregação dos
  • A. passivos entre circulantes e não circulantes em função do seu grau de exigibilidade.
  • B. passivos entre financeiros e permanentes em função de a sua variação provocar ou não alteração no total do patrimônio líquido.
  • C. ativos entre circulantes e não circulantes em função da dependência ou não de autorização legislativa ou orçamentária para realização dos itens que o compõem.
  • D. ativos entre financeiros e permanentes em função da dependência ou não de autorização legislativa ou orçamentária para realização dos itens que o compõem.
  • E. ativos entre financeiros e permanentes em função do seu grau de liquidez, ou seja, da rapidez em que podem ser transformados em dinheiro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.

Estrutura formal refere-se ao conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades e decisões das unidades de uma organização.

Resolva a questão aqui ›


Altas taxas de rotatividade dos empregados podem apontar para uma empresa com problemas. Ao não conseguir manter seu pessoal, a empresa sujeita-se a perdas de produtividade resultante da desmotivação, dos custos de treinamento dos novos empregados, além de ceder para a concorrência seus investimentos em formação de pessoal. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Os programas de motivação devem ser elaborados após assegurada a disponibilidade de recursos para as premiações e recompensas pecuniárias.

Resolva a questão aqui ›


Os fungos são seres eucarióticos, os quais podem apresentar-se sob forma unicelular e pluricelular. Sobre essas morfologias, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›