Na avaliação e controle dos ativos das entidades do setor...

Na avaliação e controle dos ativos das entidades do setor público, os bens e direitos devem sempre ser reavaliados e contabilizados sendo seus valores reduzidos ao valor recuperável. As reavaliações devem ser feitas utilizando-se o valor justo ou o valor de mercado na data de encerramento do Balanço Patrimonial. Essas reavaliações devem ser efetuadas pelo menos:
  • A. Mensalmente, para todas as contas do ativo.
  • B. Anualmente para todas as contas, quando da elaboração de Lei Orçamentária.
  • C. Anualmente ou a cada quatro anos, dependendo do grupo de contas reavaliado.
  • D. Quadrimestralmente, apenas para as contas do Ativo Imobilizado, quando da prestação de contas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São os custos que variam proporcionalmente ao volume de produção e vendas:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, julgue os itens a seguir. É um objetivo da contabilidade aplicada ao setor público fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e de suas mutações com fins de apoio ao processo de tomada de decisões.

Resolva a questão aqui ›


Determinada paciente de 75 anos de idade, com mal de Alzheimer em estágio intermediário, colaboradora, foi encaminhada a consulta odontológica com suspeita de dor de dentes, que se manifesta ao consumir alimentos doces e beber líquidos mais gelados. É mantida sob cuidados, durante o dia, com cuidadora informal. Reside com a única filha, que é divorciada e cria sozinha dois filhos adolescentes. Ao exame clínico, observa-se a presença de restos radiculares com sinais de decoronação, e os dentes remanescentes apresentam raízes expostas com cáries radiculares extensas generalizadas. Há grande acúmulo de placa bacteriana. Ao ser questionada, a filha informou que a própria paciente realiza os cuidados de higiene bucal, e que a alimentação dela é mais pastosa, e cariogênica, já que a mãe coopera mais quando alimentos doces que não requerem muita mastigação são oferecidos. Considerando esse caso clínico e os conhecimentos odontológicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. O tratamento dessa paciente envolverá orientações para a família e para o cuidador acerca de dieta e cuidados de higiene bucal, remoção mecânica da placa, fluorterapia aplicada em consultório e restaurações das cavidades cariosas.

Resolva a questão aqui ›