Julgue os seguintes itens, relativos a noções de anatomia...

Julgue os seguintes itens, relativos a noções de anatomia e fisiologia pertinentes à clínica odontológica. Masseter, temporal, pterigoideo medial e pterigoideo lateral são músculos supra-hioideis responsáveis ativos pela movimentação da mandíbula.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da tecnologia dos materiais da construção civil, julgue os itens subsequentes.

A madeira não apresenta resistência mecânica a esforços de tração na flexão.

Resolva a questão aqui ›


O microscópio óptico é um instrumento indispensável aos trabalhos laboratoriais, fornece imagens ampliadas e de grande precisão, tornando possível a observação de estruturas invisíveis à vista desarmada. Acerca das possíveis melhoras da qualidade e da resolução na imagem da microscopia óptica de luz, julgue os itens subsequentes.

O limite de resolução depende do comprimento de onda da luz utilizada.

Resolva a questão aqui ›


Joana, de três anos de idade, acompanhada da mãe, foi submetida a uma avaliação médica. Durante o procedimento, o pediatra responsável, ao conversar com a mãe, desconfiou de maus-tratos e histórico de violência contra a criança. Por essa razão, o médico tomou as medidas cabíveis junto aos órgãos responsáveis, o que acarretou a instauração de processo judicial no qual o juiz buscou avaliar, essencialmente, a condição psicológica da criança, o regime de guarda, a existência de maus-tratos e seus possíveis efeitos. Assim, ele requereu que fosse realizada avaliação psicológica do caso, enfocando, entre outros aspectos, a condição psicológica da mãe e do pai nos cuidados com a criança, tendo em vista que a mãe, em depoimento, havia alegado suspeitar de prática de maus-tratos na criança pelo pai, que tem a guarda unilateral de Joana em razão de necessidades da mãe de internação e submissão a tratamento de depressão pós-parto.

Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Ao longo do processo avaliativo, o psicólogo demandado poderá, a pedido do juiz, expedir declaração ou parecer psicológico, pois ambos são documentos decorrentes da avaliação psicológica.

Resolva a questão aqui ›