Questão Q733636
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)
Prova: Concurso Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) - Técnico Administrativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)

Considerando as denominações de faixas de freqüência e de...

Considerando as denominações de faixas de freqüência e de comprimento de onda do espectro eletromagnético ilustrado na figura acima, julgue os itens de 36 a 38, relativos a espectro eletromagnético e sistemas de comunicações.

As características de propagação do espectro eletromagnético são dependentes da freqüência e, às vezes, definem como um sistema via rádio deve ser projetado. Nesses sistemas, as faixas de freqüências superiores do espectro, como a de luz visível, são excelentes para propagação em longas distâncias, ao contrário da faixa de radiofreqüência, que é mais conveniente para enlaces de curtas distâncias em visada.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...