A figura I representa a instalação de um subsistema de re...

A figura I representa a instalação de um subsistema de recepção de um sistema DBS (direct broadcast satellite), localizado na residência de um cliente. A figura II mostra o diagrama de blocos do sistema ilustrado na figura I. A figura III ilustra o esquema simplificado do LNB (low noise block). Considerando que o referido sistema DBS opera, no downlink, na faixa de 12,2 GHz a 12,7 GHz, julgue os itens de 99 a 103.

Se o sistema DBS descrito opera com um satélite geoestacionário, o módulo da velocidade média com a qual esse satélite percorre sua órbita é superior ao módulo da velocidade média com a qual os satélites que compõem o sistema GPS (global position system) percorrem suas respectivas órbitas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma empresa, que possui uma rede baseada no Windows Server 2008, vai montar um ambiente de Active Directory Rigths Management Services (AD RMS) para extensão do alcance da rede interna. A estrutura a ser montada fará uso de clusterização, e existirão duas florestas com Active Directory Domain Services (AD DS).

Quantos clusters raiz AD RMS podem ser implantados, no máximo, nesse modelo?

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente foi encaminhada da unidade de oftalmologia para avaliação de provável neurite óptica. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que indica a sequência mais adequada à conduta médica.

Resolva a questão aqui ›


Ao tratar da independência, as Normas Brasileiras para o Exercício da Auditoria Independente definem "entidade relacionada" como aquela que possui uma das seguintes relações com a entidade auditada, exceto a

Resolva a questão aqui ›