Uma emissora de radiodifusão é constituída por um conjun...

Uma emissora de radiodifusão é constituída por um conjunto de equipamentos, dispositivos e instalações acessórias, destinados a gerar, processar e transmitir sinais modulados em radiofreqüência. Entre os dispositivos de uma emissora, inclui-se o sistema de radiação de sinal que é composto da linha de transmissão e da antena. Com relação a esses dispositivos, julgue os itens que se seguem. Uma antena transmissora típica de uma emissora do serviço de rádio comercial em freqüência modulada na faixa de VHF pode ser utilizada para a recepção de sinal do referido serviço com as mesmas características elétricas apresentadas quando na situação de transmissora.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de SOA e serviços web, julgue os próximos itens.

O serviço UDDI fornece uma interface para publicar e atualizar informações acerca de serviços web; possibilita pesquisar descrições WSDL pelo nome; provê uma interface que possibilita executar consultas de modo a recuperar uma entidade que corresponda a uma chave ou recuperar entidades que correspondam a um conjunto de critérios de busca.

Resolva a questão aqui ›


A indústria Lima S/A foi autuada em 20X1 pela Receita Federal do Brasil, pelo não recolhimento do IPI. Dois anos depois esses valores foram inscritos como dívida ativa. Esse registro caracteriza-se como um fato contábil:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, referentes à antropologia urbana.

O campo de interesse das pesquisas relativas aos contextos urbanos restringe-se aos processos de marginalização, favelização, empobrecimento, segregação e discriminação.

Resolva a questão aqui ›