Gestão Eletrônica de Documentos é uma área da administra...

Gestão Eletrônica de Documentos é uma área da administração geral relacionada com os princípios de economia e eficácia na produção e no uso dos documentos, segundo os quais a informação deve estar disponível no lugar certo, na hora certa, para as pessoas certas e com o menor custo possível. Assinale a alternativa que melhor define COLD/ERM.
  • A. Tecnologia que permite gerenciar com mais eficácia a criação, a revisão, a aprovação e o descarte de documentos eletrônicos.
  • B. Método que controla e gerencia processos dentro de uma organização, garantindo que as tarefas sejam executadas pelas pessoas corretas no tempo previamente definido.
  • C. É o gerenciamento do ciclo de vida de um documento, independentemente da mídia em que se encontre.
  • D. Tecnologia que trata páginas de relatórios, incluindo captura, indexação, armazenamento, gerenciamento e recuperação de dados.
  • E. Tecnologia que possibilita reconhecer as informações e relacioná-las com campos em bancos de dados, automatizando o processo de digitação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Maria comprou um carro em julho de 2012, modelo 2013, na cor branca, com previsão de entrega imediata, financiado em quarenta e oito parcelas com valores fixos. Com relação ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), julgue os itens a seguir.

Considere que Maria tenha recebido uma carta de cobrança informando que havia uma parcela do veículo não quitada e que uma semana após efetuar o pagamento dessa parcela em atraso, Maria tenha encontrado o comprovante de que a parcela havia sido efetivamente paga, ou seja, a cobrança era indevida. Nesse caso, é possível afirmar que Maria, salvo hipótese de engano justificável, tem direito à repetição de indébito.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação Especial Federal

Tendo em vista as normas que regem o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, considere as seguintes assertivas:

I - A Reserva Extrativista é uma área utilizada por populações extrativistas tradicionais, cuja subsistência baseia-se no extrativismo e, complementarmente, na extração de minerais.

II - A Reserva Extrativista convive com a propriedade privada, dispensando qualquer desapropriação.

III - Na Reserva Extrativista, é admissível a visitação pública, desde que compatível com os interesses locais e de acordo com o disposto no Plano de Manejo da área.

IV - A pesquisa científica é livre e independente de qualquer aprovação do órgão administrador da Reserva Extrativista.

V - A redução dos limites de uma Reserva Extrativista pode ser feita por qualquer ato normativo oriundo do mesmo ente político que a criou.

Das assertivas acima, estão corretas apenas

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes quanto a sistemas de ventilação de obras civis. Os dutos de uma instalação de ventilação não podem ser executados com materiais não metálicos.

Resolva a questão aqui ›