Questão Q116019
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Tecnologista Júnior (Código G2) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

A segurança em redes de dados vem-se tornando um dos gran...

A segurança em redes de dados vem-se tornando um dos grandes focos de pesquisa em todo o mundo. A cada dia, vários serviços são implementados, requerendo, cada vez mais, confiabilidade nas transações efetuadas. Entre os diversos mecanismos de segurança, destacam-se os mecanismos de autenticação e de criptografia. A respeito desses mecanismos, julgue os itens seguintes.

A autenticidade refere-se à validação da fonte da mensagem. São exemplos de protocolos de autenticação ponto-a-ponto (PPP): PAP, CHAP, MSCHAP e EAP.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...