Os portais corporativos oferecem acesso on-line às inform...

Os portais corporativos oferecem acesso on-line às informações e aplicações das empresas por meio das tecnologias de Internet, com objetivo de apoiar diretamente o negócio e ajudar essas empresas a serem mais competitivas. Esses portais
  • A. devem incluir ferramentas de inteligência de negócios (Business Inteligence), gestão de conteúdo, data warehouse e informações estratégicas.
  • B. devem integrar internet, intranet, extranet e sistemas legados, permitindo assim o aumento dos níveis de eficiência e de qualidade das relações nas organizações para serem considerados colaborativos.
  • C. são soluções puramente técnicas, pois dependem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para impactar os processos de negócio.
  • D. têm, como um de seus principais apelos, a promessa de fazerem o just in time da informação: levar a informação certa, para a pessoa certa, na hora certa.
  • E. necessitam, fundamentalmente, de estabelecer métricas para avaliá-los e acompanhar a sua evolução, porém, as únicas métricas realmente úteis são as qualitativas, que avaliam o grau de satisfação do usuário com o portal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A “revolução do jasmin” iniciada na Tunísia inspirou uma imensa onda de protestos no Oriente Médio. Naquele país, o presidente Zine Al-Abdine Ben Ali renunciou após um mês de violentos protestos contra o governo.

As revoltas na Tunísia inspiraram movimentos similares em outras nações. O segundo país da região que teve o seu governante deposto em decorrência de manifestações populares foi:

Resolva a questão aqui ›


O uso e o abuso de álcool e drogas é um problema relevante de saúde pública, que atinge adolescentes e adultos, de diferentes faixas etárias e níveis socioeconômicos. Acerca de propostas de prevenção, julgue o item que se segue.

Três propostas adotadas por diferentes correntes ideológicas são mencionadas com frequência na literatura: aumento do controle social, oferecimento de alternativas e educação.

Resolva a questão aqui ›