Teatro-fórum é uma forma de realização cênica que é parte...

Teatro-fórum é uma forma de realização cênica que é parte crucial do Teatro do Oprimido, desenvolvido por Augusto Boal. Assinale a opção que descreve corretamente o teatro-fórum.
  • A. A partir dessa perspectiva, Augusto Boal propõe um teatro calcado basicamente na exaustão dos atores, partindo de exercícios de longa duração e repetições das mesmas ações e falas presentes no texto.
  • B. Nesse teatro-debate, o espectador assume o papel do protagonista na cena e transforma a ação dramática proposta, experimentando diretamente as ações que considera pertinentes à situação mostrada.
  • C. Trata-se de um teatro que lança a ideia de uma construção cênica feita com abstrações. Nesse sentido são utilizados muitos elementos sonoros para despertar a imaginação dos atores na elaboração de cenas e peças.
  • D. Para a consecução desse teatro, Augusto Boal considerava pertinente convidar acadêmicos, especialistas em teatro, para dirigir as cenas e aperfeiçoar a dramaturgia proposta nas encenações.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

Considerando que determinada família — composta por pai, mãe e dois filhos adolescentes — tenha tido toda a sua rotina alterada em decorrência da prisão do pai, acusado de assalto à mão armada, julgue os itens a seguir com base na abordagem cognitiva social.

Como, segundo a abordagem cognitiva social, o reforço é fundamental para que ocorra a aprendizagem, é essencial que os filhos acompanhem, de perto, a situação do pai, para que não repitam o comportamento deste.

Resolva a questão aqui ›


As atividades de recebimento, registro, controle de distribuição e movimentação de documentos, constituem os serviços de _______________.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima

Resolva a questão aqui ›


A respeito do tratamento fisiátrico das lesões nervosas periféricas, julgue os seguintes itens.

O bloqueio intravenoso de guanetidina não é eficaz para o tratamento da dor complexa regional.

Resolva a questão aqui ›