Acerca de princípios e de conceitos arquivísticos, julgue...

Acerca de princípios e de conceitos arquivísticos, julgue os itens que se seguem. Os arquivos de um órgão público existente há mais de cem anos fazem parte de um fundo aberto.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de 55 anos de idade buscou atendimento em razão de cefaleia progressiva há 60 dias, sem alívio com analgesia simples. Os familiares relatam que o paciente tem apresentado alteração comportamental com comprometimento social importante na última semana. Foi realizada tomografia craniana que evidenciou lesão expansiva frontal à direita, de margens pouco definidas e densidade heterogênea. Uma ressonância magnética confirma lesão expansiva com hipersinal em T2 e captação por gadolíneo. O paciente foi submetido a ressecção cirúrgica e foi realizado envio de material para patologia.

Acerca desse caso clínico e conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Segundo a nova classificação dos tumores no sistema nervoso central (WHO 2016) na impossibilidade de se realizar a pesquisa morfológica, essa lesão seria classificada como oligodendroglioma NOS.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue os itens de 81 a 90. O feedback é uma ferramenta dispensável no processo de trabalho coletivo, uma vez que cada servidor precisa de cumprir apenas o que foi solicitado pelo gestor para alcançar os resultados desejados.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes com referência aos sistemas informatizados de gestão arquivística e à microfilmagem de documentos de arquivo.

O formato e as mídias ou protocolos de transmissão são questões acessórias na transferência de documentos arquivísticos digitais para os repositórios de guarda intermediária ou permanente.

Resolva a questão aqui ›