Considerando os croquis de partidos arquitetônicos e cons...

Considerando os croquis de partidos arquitetônicos e construtivos mostrados nas figuras I e II precedentes e a frase “Arquiteto não rabisca, arquiteto risca.”, de Lucio Costa, julgue os itens seguintes.

A figura II trata do partido estrutural com o emprego de treliças em uma edificação, com o destaque de um apoio descentralizado e um balanço à direita da imagem.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos instrumentos de planejamento e orçamento público, julgue os itens subseqüentes.

A Constituição Federal de 1988, ao tratar das emendas de despesa aos projetos do orçamento anual ou suas modificações, condicionou a sua aprovação à indicação dos recursos que as viabilizem e que dependerão da anulação de algumas outras dotações.

Resolva a questão aqui ›


Determinada empresa foi contratada para elaborar um projeto executivo da nova sede de um órgão da administração pública. A fim de ser emitido o termo de recebimento definitivo do projeto, a empresa entregou ao órgão contratante, para análise da fiscalização técnica, as plantas de projeto de todas as disciplinas contratadas, o caderno de especificações e encargos, a planilha orçamentária sintética e analítica, a composição de benefícios e despesas indiretas (BDI) e o cronograma físico-financeiro.

A respeito da análise nos documentos entregues pela contratada, julgue os itens a seguir.

Por se tratar de projeto de edificação pública, dispensam-se aprovações nos órgãos fiscalizadores locais, como prefeitura, concessionárias de fornecimento de água e energia e corpo de bombeiros, entre outros.

Resolva a questão aqui ›