Toda a estrutura da edificação foi executada em concreto,...

Toda a estrutura da edificação foi executada em concreto, exceto a cobertura. As estruturas da cobertura transformam-se em elementos esculturais de grande apelo estético, compostas por 48 peças metálicas distribuídas em 338 metros de comprimento e 20 metros de altura, totalizando 15 mil metros de área construída.

Com relação à concepção estrutural e às suas técnicas construtivas, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma.

( ) Estruturas extensas como as do Museu do Amanhã devem ser fabricadas com contraflecha, para que, depois do descimbramento, o formato tenha as linhas retas desde o ponto único onde ficam apoiadas.

( ) Em sistemas estruturais como os do Museu do Amanhã, é necessário criar muitos enrijecimentos localizados, para evitar a flambagem em vários pontos da estrutura.

( ) Estruturas de aço patinável devem ser evitadas nesse tipo de edificação, em função do risco de corrosão e da baixa resistência.

( ) Trata-se de um projeto com estrutura em concreto convencional que dá forma aos elementos curvos, projetado para sustentar a estrutura metálica da cobertura, de alta resistência mecânica.

De acordo com as afirmações, a sequência correta é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis