É muito comum encontrar no mercado da construção civil ma...

É muito comum encontrar no mercado da construção civil materiais com características que se autodenominam de isolantes termo-acústicos. Considerando os princípios de absorção e de isolamento e o comportamento térmico e acústico isoladamente dos materiais, avalie as afirmações a seguir.

I. Um material considerado isolante térmico ajuda no controle do ruído e do isolamento sonoro através da sua absorção, sobretudo o som de maior frequência. Isso permite que ruídos de alta frequência sejam atenuados.

II. Materiais isolantes térmicos não conseguem executar nenhum tipo de função ligada ao desempenho acústico. O termo é empregado apenas por uma estratégia de marketing, já que alguns princípios de conforto ambiental, sejam eles térmicos ou acústicos, são normalmente confundidos no mercado da construção civil.

III. A principal característica do isolamento sonoro é se basear na utilização de materiais rígidos e pesados, diferentemente dos materiais isolantes térmicos, que normalmente são leves e de pouca densidade. Entretanto, um material leve, se utilizado com outro mais rígido, causa o efeito massa-mola-massa, que pode ser suficiente para isolamento acústico.

Está correto apenas o que se afirmam em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis