No processo de reconstituição das perdas ocorridas na can...

No processo de reconstituição das perdas ocorridas na cantaria de um patrimônio cultural, o arquiteto optou pela aplicação de prótese de pedra. A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
  • A. A escolha da pedra deve seguir a cor da original, independentemente da textura.
  • B. A aplicação de próteses de quaisquer dimensões pode ser feita com o auxílio de colas ou resinas.
  • C. As juntas não devem ser reconstituídas para que as emendas se tornem aparentes.
  • D. A pedra deve ter as mesmas características físicas da original.
  • E. O uso de reforços com pinos metálicos é necessário em todos os casos de emprego de próteses.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para uma entrada degrau unitário, a saída desse sistema atinge a condição de regime permanente num tempo aproximadamente igual a

Resolva a questão aqui ›


Sobre a Lei nº 8.666/93, que regulamenta o artigo 37, inciso XXI, da Constituição Federal, identifique se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) A referida lei institui normas para licitações e contratos da administração pública e dá outras providências e estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

( ) Para os fins dessa lei, considera-se como obra toda construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação realizada por execução direta ou indireta.

( ) Nenhuma compra será feita sem a adequada caracterização de seu objeto e indicação dos recursos orçamentários para seu pagamento, sob pena de nulidade do ato e responsabilidade de quem lhe tiver dado causa.

( ) Concorrência é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de três pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até vinte e quatro horas da apresentação das propostas.

( ) É dispensável a licitação para a aquisição ou restauração de obras de arte e objetos históricos, de autenticidade certificada, desde que compatíveis ou inerentes às finalidades do órgão ou entidade.

Resolva a questão aqui ›


O esquema de tratamento de tuberculose em que se faz uso por dois meses de Rifampicina, Isoniazida e Pirazinamida, seguidos de sete meses de Rifampicina e Isoniazida é utilizado nas formas:

Resolva a questão aqui ›