A reforma do Departamento de Administração do Setor Públ...

A reforma do Departamento de Administração do Setor Público (DASP), nos anos 30, teve como foco principal racionalizar a administração pública e
  • A. definir claramente os objetivos a serem alcançados pelas unidades da administração pública.
  • B. superar a rigidez burocrática do serviço público.
  • C. combater as práticas patrimonialistas do período anterior de administração pública.
  • D. gerir por contratos a administração pública.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos arranjos atômicos dos materiais e seus defeitos, julgue os seguintes itens. A porosidade resultante do processo de fabricação de cerâmicas por sinterização influencia a passagem de luz pelo material, e o aumento de porosidades gera diferenças nos índices de refração do material, o que pode determinar se o material será transparente ou opaco a determinado comprimento de onda eletromagnética.

Resolva a questão aqui ›


Uma das situações em que o condutor terá suspenso o seu direito de dirigir ocorre quando ele atinge, no período de doze meses, a contagem de 20 pontos. Excetuando as infrações que por si só podem suspender o direito de dirigir e considerando a natureza e gravidade das infrações de trânsito, bem como as respectivas pontuações a elas atribuídas, o condutor, terá suspenso o direito de dirigir se cometer, no período de um ano, a combinação das seguintes infrações:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos a transporte urbano e acessibilidade para a população brasileira. A principal preocupação do planejamento do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) deve ser a constante reavaliação do desempenho dos parâmetros operacionais e de custos de transporte, na busca de um equilíbrio entre a manutenção de uma tarifa reduzida e a melhoria na qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

Resolva a questão aqui ›