O processo de tomada de decisão é inerente à dinâmica das...

O processo de tomada de decisão é inerente à dinâmica das organizações, bem como, a realização de ações que envolvem as seguintes funções: planejar, organizar, dirigir (ou liderar) e controlar. Considerando o enunciado, analise as afirmativas a seguir em relação às funções do processo administrativo.

I. Organização é um processo de controlar pessoas para assegurar a realização dos objetivos.

II. Liderança consiste em designar o trabalho necessário para realizar os objetivos da organização. Implica em atribuir responsabilidades a pessoas e grupos.

III. Planejamento é o processo de definir objetivos e meios para alcançá-los.

IV. Controle consiste em assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los.

V. Planejamento está interligado diretamente à organização, e interfere em seu controle.

Assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis