É fato que poucas organizações que não dispõem de uma ges...

É fato que poucas organizações que não dispõem de uma gestão qualificada, tais como empresas de pequeno porte, microempresas ou microempreendedores individuais possuam dificuldade na gestão dos seus ativos, principalmente os ativos circulantes. Muitas vezes não existe critério técnico no cálculo ou destinação de recursos para o giro operacional, o que acarreta, normalmente, a busca de recursos externos para suprir essa necessidade.

A esse respeito, avalie as afirmações.

I. Com o recebimento de clientes duvidosos, a necessidade de capital de giro líquido diminuiu.

II. Depois de pagamentos de fontes de financiamentos de curto prazo, a necessidade de capital de giro líquido permaneceu a mesma.

III. Por meio da antecipação de salários com empréstimos de longo prazo, aumentou a necessidade de capital de giro líquido.

Está correto apenas o que se afirma em

  • A. I.
  • B. II.
  • C. I e III.
  • D. II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação a pessoas jurídicas, pessoas naturais e bens, julgue os itens a seguir.

Ao criar uma fundação, processo que pode ocorrer por meio de documento particular, escritura pública ou testamento, o instituidor deverá fazer dotação especial de bens, especificando o fim a que se destinam, e, se assim o desejar, declarando a forma de sua administração.

Resolva a questão aqui ›


A principal função de um sistema de informações geográficas é armazenar, analisar e gerar mapas por meio de um pacote computacional. O seu uso é possível em um vasto número de áreas como meio ambiente, engenharia civil, arquitetura e segurança nacional. Com relação a confeccção do mapa de cobertura vegetal natural e antrópica do município de Vitória – ES, julgue os itens subseqüentes.

Sedes municipais, limites políticos e rodovias não devem aparecer no mapa, pois não se trata de um mapa político-administrativo.

Resolva a questão aqui ›


Quanto à prescrição nas relações de trabalho, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›