A organização e a competência do TCE-MG são essenciais pa...

A organização e a competência do TCE-MG são essenciais para o seu funcionamento e estão reguladas na lei orgânica e no seu regimento. A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
  • A. Integram a estrutura organizacional do Tribunal de Contas de Minas Gerais a Auditoria, o Ministério Público junto ao Tribunal, o Tribunal Pleno, as Câmaras, a Presidência, a Vice-Presidência, a Corregedoria, a Ouvidoria, a Escola de Contas e a Capacitação Professor Pedro Aleixo e os Serviços Auxiliares.
  • B. Para auxiliar no desempenho de suas funções, o Tribunal poderá instalar unidades regionais em cada uma das macrorregiões do estado.
  • C. Os conselheiros serão substituídos, no caso de vaga, faltas ou quaisquer impedimentos, pelos auditores, em regime de rodízio.
  • D. Em caso de vacância da Presidência ou da Vice-Presidência, far-se-á nova eleição, salvo se a vaga ocorrer nos seis últimos meses do biênio, caso em que o presidente será substituído pelo conselheiro mais antigo em exercício na função.
  • E. A antiguidade no Tribunal será determinada primeiro pela data da posse, depois pelo tempo de serviço público e, por último, pela idade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A distribuição dos salários de uma determinada empresa é normal. Se o salário médio é R$ 2.000,00, com desvio padrão de R$ 500,00, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Com relação a estruturas de mercado e a regimes de concorrência, julgue os itens subseqüentes.

ndependentemente do tipo de concorrência existente no mercado, o empresário maximizará seu lucro quando seu custo marginal se igualar a sua receita marginal.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção que apresenta doença diretamente relacionada com condições inadequadas de tratamento de água e esgoto.

Resolva a questão aqui ›